Quem sou eu

Minha foto
Falou ciúmes, chamou meu nome!
"Riqueza, prestígio, tudo isso pode ser perdido. A felicidade em seu coração pode ser diminuída, mas sempre estará lá, enquanto você viver, para torná-lo feliz de novo." Anne Frank

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O tico-tico tá, tá outra vez aqui... O tico-tico tá comendo o meu fubá!

Bom, para quem não sabe, essa música foi criada apenas como instrumental, sem letra. Porém, hoje temos duas versões, pois na mesma época em que foi criada uma letra no Brasil - anos 40 -, outra letra foi criada simultaneamente nos EUA para Carmen Miranda, sendo que essa versão foi a que ficou mais famosa, também presente num filme chamado Copacabana, onde Carmen interpretava dois papeis diferentes (sendo a mesma personagem!). Infelizmente o filme é em Preto e Branco! Ahhh, que peeena! Lamentem... Mesmo na época, quem é que queria ver Carmen Miranda em Preto e Branco? Nobody!
Esse filme me parece que foi uma tentativa da Carmen de se desprender um pouco da imagem de baiana, que a aprisionou até o dia de sua morte, em 1955. Nele, a Pequena Notável interpreta a própria Carmen Miranda e também uma cantora francesa, chamada Madame Fifi. Foi nesse filme também onde ela conheceu seu futuro marido Dave. (Carinhosamente o apelidei de Crápula!)

O filme vai passar amanhã (sexta 13) no Telecine Cult às 13:10! E em clima de Tico-Tico, separei aqui uns vídeos lindos que eu vi, dessa música contagiante! Todos são apenas instrumentais.
Espero que curtam!
Esse cara é bom no piano, me conquistou. auahuahuhauha

Esse aqui é lindo, começa com a música Delicado seguido de Tico-tico no Fubá!

Essa versão é super inovadora e criativa! Adorei!

E não podia faltar uma versão Rock!

O mais importante: Trecho do filme Copacabana, onde Carmen canta sua versão de Tico-Tico no Fubá!

Beijucos, Balangandãs & Berenguendens! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário