Quarta-feira! É... Dia do Apollo Torres nesse Blog! ~ Aew! ~
Que saudades desse meu amigo único!
Fiquei me perguntando o que poderia postar hoje... Lembrei de vários fatos e um dos mais marcantes para mim, sem dúvidas, foi quando no ano passado, ele resolveu escrever um texto sobre mim. Pensei: UAU! Ele se dedicou esse tempo todo só para escrever algo sobre mim? Que demais! Ninguém nunca fez isso por mim antes... Só podia ser ele, o meu melhor amigo...
Foi um dos presentes mais lindos que já recebi!
* * *
Monique Hovacker...
Aurora Austral...
Mito da Caverna...
Como contextualizar 3 palavras tão distantes entre si semanticamente? Já é díficil, inicialmente, definir bem cada uma, relacioná-las torna-se um processo mais vertiginoso.
Uma amizade nasce no confronto de duas pessoas diferentes na teoria, semelhantes na prática. Uma amizade nasce espiritualmente da compatibilidade energética de 2 espíritos que possuem níveis de energia em semelhante grau. E, quando essa amizade se forma - do coleguismo tendencioso ao companheirismo desmedido -, dificilmente ela retorna ao estado zero, ao ponto morto. Afinal, amizades não se quebram, na verdade nunca foram.
Conheci a Monique em uma comunidade de apreciação de uma determinada artista em uma rede social. Entrava nessa comunidade para debater opiniões, criticar, comentar e sugerir ideias sobre essa determinada artista. Minha "juventude desenfreada no confete" emitia elogios para tudo que aparecia nessa comunidade, desde o que realmente valia um "ótimo" ao medíocre extremo que só merecia o banimento de tal rede. A juventude realmente peca na falsidade para agrado do vizinho. Mal que sobe como rato na pirâmide das faixas etárias.
Com o tempo, notei que a Monique tinha um diferencial dos demais membros: dinamismo. Esta me leva um segundo: criatividade. Seus comentários - ainda que se restringissem à famigerada artista - sempre eram carregados de uma iluminação, que por mais medíocre que fosse o assunto, seu comentário incitava outros comentários de bom nível. Buscava comentar com o maior número de palavras possíveis, evitando quaisquer segundas ou terceiras interpretações, expondo a opinião aos mínimos detalhes. Ora, se havia toda aquela argumentação para uma artista tresloucada, a moça se sairia bem em outros temas, assuntos e discussões, correto? Tiro certo. Trouxe ela para uma rede social mais privativa - o mensageiro instântaneo - e passamos a discutir ideias, discutir notícias do dia-a-dia, discutir nossas vidas!
Passamos madrugadas fazendo companhia um ao outro - virtualmente - como 2 velhos comentando o que fazer com suas aposentadorias. Muitas noites que pareciam terminar vazias, se iluminavam com sua presença, sendo minha Aurora Austral perfeita durante dias e dias, proporcionados pelo horário que mais tempo ficamos presentes virtualmente: a madrugada. Foram 1255 horas de conversa, 19823 linhas de palavras e 655 despedidas. O mesmo tempo de Aurora Austral presente no Hemisfério Sul nesses 3 anos.
Quero agradecer não somente pelas conversas e pelo companheirismo, mas acima de tudo pela compreensão, pois esta é quem torna o diálogo duradouro e passivo. Obrigado por tudo, Monique Hovacker!
E onde entra o Mito da Caverna? Essa teoria diz, em resumo, que às vezes nos mantemos cegos em determinados assuntos, que mesmo enxergando a verdade, consideraremos esta uma blasfêmia. E o que isso tem a ver com Monique Hovacker e Aurora Austral?
Não existe aurora austral no Brasil...
Porém, existia uma iluminação ao vê-la, que só passei a enxergar quando transcendi a moral da ciência para a moral daquela que me ensinou o que é uma amizade!

A pessoa a quem dedico esse texto, Monique Hovacker
Texto escrito por Apollo Torres, meu melhor amigo.
Publicado em: segunda, 10 de Outubro de 2011 às 04:17
Obrigada por tudo, Apoh!
Nunca esquecerei esse momento. Te amo!
"REGRESA A MÍ" UAHSUAHSUAHSUHAS s2
~ TO BE CONTINUED ~
Nenhum comentário:
Postar um comentário