Quem sou eu

Minha foto
Falou ciúmes, chamou meu nome!
"Riqueza, prestígio, tudo isso pode ser perdido. A felicidade em seu coração pode ser diminuída, mas sempre estará lá, enquanto você viver, para torná-lo feliz de novo." Anne Frank

domingo, 7 de outubro de 2012

Uma semana sem ela: Hebe Camargo.

Olá!
Hoje vou fazer mais um post sobre Hebe Camargo, aproveitando que ontem, dia 06 de Outubro, completamos uma semana sem ela.
Quando ela se foi, decidi não ir ao velório nem ao enterro, porque definitivamente, morte não combina com Hebe. E como não combina nada, talvez tenha sido por isso que eu tive a sensação de ela não ter partido realmente. Mas ela se foi, e me dei conta disso ao me despedir ontem, quando visitei seu túmulo... E vou contar como foi. (:

Bom, para começar eu não fazia ideia de onde ficava esse cemitério, o famoso Getsêmani ("famoso"... Nunca tinha ouvido falar nele!). Só sabia que ficava no Morumbi, mas já tinha decidido ir lá de qualquer jeito! Desci na estação do metrô Butantã e de lá, peguei um táxi porque fiquei meia hora esperando um ônibus que me disseram que passaria lá perto, e no fim, acabei sabendo que não tinha nada a ver. Já era meio tarde, passava das cinco e meia quando o táxi saiu, e eu estava preocupada com o horário... E quando cheguei no cemitério, já eram seis e dez. O Getsêmani fecha às 6, mas aí eu pedi com jeitinho e os seguranças foram MUITO legais, e permitiram a entrada. - Pena que eles não vão ler esse post, mas agradeço por aqui também, vcs foram uns amores! Obrigada...
Eles me perguntaram se eu sabia que túmulo era, e como eu fui pra lá SUPER bem informada, respondi que não sabia! Então um deles me levou com aqueles carrinhos "de golf"! haha


Chegando lá, desci do carrinho e segui em direção ao jazigo... Olhei por um instante, observando aquele lugar onde semana passada estava tão tumultuado, com mais de 3 mil pessoas, e naquele momento tudo estava tão calmo, como será daqui pra frente, para ela e todas aquelas outras pessoas, para sempre. Lembrei de sua presença alegre e contagiante, que agora estava tão perto e tão longe. Isolada do mundo e das pessoas que um dia lhe deram tudo o que tinha. Foi isso o que eu pensei. Sentei sobre o solo, e não sei explicar o que senti... Acho que não senti nada! A não ser ter ficado profundamente tocada naquele momento, não apenas por ela, mas tb por todas as almas que um dia se foram, e que se vão diariamente... E é a única certeza que temos nessa vida, que um dia, chegará também a nossa hora.

A plaquinha da Hebe ainda não está pronta, demora de 5 a 15 dias;
Eu achei melhor não tirar o plastiquinho daquele anjinho para tirar
a foto; Seus familiares tb estão enterrados no mesmo lugar.

Isso não tem que ser necessariamente triste... Saber amar a vida é o mais importante! Saber viver, aproveitar para crescer espiritualmente, cada situação onde podemos aprender algo... É isso o que eu quero na minha vida. É disso que eu preciso!
Continuando... Eu queria ter comprado alguma flor ou deixado alguma carta... Mas já estava anoitecendo e eu não teria tempo de ir comprar nada, até porque estava lá "de favor"! rs Então eu lembrei que deixo sempre na bolsa um livro que ganhei num Centro Espírita Divinista que fui, e que, dentro dele, estava o primeiro panfletinho que me deram por lá. Esse panfleto está no meio do livro há quase um ano, e eu decidi deixá-lo lá... Infelizmente não tinha muito espaço para eu escrever alguma coisa, mas tinha uma oração que significa muito para mim, e que eu decidi ler em voz alta para Hebe, e em homenagem à todas aquelas outras pessoas que se foram, para que suas almas sejam encaminhadas para a luz. Meu coração pediu e eu li... "Oração à Maria".

Como a folha está dobrada, não tem como ler a oração inteira.
Por isso a escrevi logo abaixo.

Sem dúvidas, a despedida foi a parte mais difícil de ser feita. Simplesmente me levantei e, andando, acenando para seu túmulo eu disse: "Tchau, Hebe!" E meus olhos se encheram de lágrimas. Enfim eu percebi, ela nunca mais estará em cima do palco, onde sempre pensei ser seu lugar. Não... Seu lugar é onde está agora, NOSSO lugar. "Nosso Lar". E ela teve uma linda trajetória... Graças a Deus! Como tantas outras pessoas que também já se foram... Famosas ou não.
Foi muito importante para mim... Ter ido lá, ter registrado aquilo que eu senti. E eu quero agradecer ao Diego, que foi tão doce, gentil e principalmente SUPER paciencioso comigo! rsss Porque ele foi a minha companhia do dia!
Diego, não teria sido a mesma coisa sem vc. Muito obrigada por tudo!


Oração à Maria:

"Meiga filha do Eterno Pai, amparai aos que peregrinam os rincões inferiores da vida, para que neles aflore o desejo de Conhecimento, Certeza e Bondade, deixando de parte as idolatrias, os paganismos, os ritualismos e todas as formas inferiores de culto espiritual. 
Anjo tutelar das legiões que socorrem nas trevas e nos lugares de dor, atendei ao clamor daqueles que, arrependidos, anseiam reencontrar o Caminho da Verdade que livra. 
Doce Mensageira do Amor, derramai vossa ternura maternal sobre os corações aflitos, para que se elevem às alturas do trabalho redentor. 
Senhora Eleita, inspirai o sentimento da Verdade, do Amor e da Virtude nos corações de todos aqueles que tendem aos desatinos do mundo, para que não desçam aos lugares de pranto e ranger dos dentes. 
Levantai, ó Senhora, dos abismos tenebrosos, a todos quantos erraram por causa dos fanatismos religiosos. 
Intercedei, ó meiga estrela, por aqueles que, esquecidos da Lei e olvidados de Jesus Cristo, mergulharam nos lugares de sombra e de dor. 
Ó ternura, ponde sentimento de pureza em todos os corações femininos, para que se convertam em verdadeiros anjos guardiães. 
Sede a luz, ó Maria, daqueles olhos que não podem ver. 
Amparai, ó Senhora, aos que fraquejam ao longo dos caminhos da vida. 
Ouvi, ó Símbolo das Mães, a voz dos que não podem falar. 
Enxugai a lágrima, ó meiga irmã, daqueles que padecem falta de misericórdia. 
Dominadora de paixões, sede o anjo guardião, daqueles que temem resvalar nas vielas do pecado. 
Consoladora dos aflitos, ungi com o Bálsamo do Amor aos que se encontram de coração angustiado. 
Guiai os passos, ó doce amiga, dos que tendem a desanimar em face das torturas do mundo. 
Depositai, ó Maria, em todos os corações, o sentimento de igualdade perante as leis que regem o Universo Infinito. 
Conduzi ao pórtico da Verdade, ó candura, a quem se encontrar perambulando pelos caminhos da inverdade e do crime. 
Envolvei com o vosso azulino manto, ó Maria, a todos aqueles que procuram as verdades eternas, perfeitas e imutáveis de Deus, através da Divina Modelagem de Jesus Cristo. 
Apontai, ó luminosa estrela, ao Testamento da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, para que todos os filhos do Altíssimo encontrem, de uma vez para sempre, os braços abertos do Divino Amigo."

"Graças a Deus."

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi que tem outros comentários seus, mas só vi agora! Nunca apaguei comentários de Blog e ninguém tem minha senha daqui!! Beijos!

      Excluir
  2. Fui hoje mesmo lá visitar um parente e acabei visitando o tumulo dela, seu anjo ainda estava lá muito linda tirei ate uma foto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ount! Então, é um lugar marcante... Mas o anjo não é meu... Eu apenas tirei uma foto dele. (: Obrigada por ler o post!
      Beijos,
      Monique!

      Excluir
  3. Mon! Saudade dos seus posts.... e de você <3

    ResponderExcluir