Quem sou eu

Minha foto
Falou ciúmes, chamou meu nome!
"Riqueza, prestígio, tudo isso pode ser perdido. A felicidade em seu coração pode ser diminuída, mas sempre estará lá, enquanto você viver, para torná-lo feliz de novo." Anne Frank

sexta-feira, 30 de março de 2012

Novembro/2011

Aquele momento em que vc começa a conhecer uma outra pessoa, que acaba por se tornar muito importante na sua vida, em pouco tempo... Sem explicação, chegamos à conclusão de que nossas vidas já não seria a mesma sem esse ser humano que chegou do nada!
"Um amigo é aquele que está lá para você, quando ele preferiria estar em outro lugar."
Vc sabe que eu estarei lá por vc...


"Dizem que a borboleta traz felicidade... Então, trouxe essa pra que a felicidade esteja sempre com vc!"

#donadoblog
Bjoo ~

terça-feira, 27 de março de 2012

Tchau!

"o caminho é este
tem pedra, tem sol
tem bandido, mocinho
tem você amando
tem você sozinho
é só escolher
ou vai, ou fica.

fui."

Martha Medeiros

sábado, 24 de março de 2012

Foto da mãezoca!

Hoje encontrei essa foto na net... Não me lembro de tê-la visto antes!
Bonita... E aliás, me lembrou uma história curiosa, por causa desses olhinhos maliciosos! HAHA


Postei na comunidade da Carmen, no Orkut, em Janeiro de 2011...
Acho que vale a pena postar aqui tb! Então, lá vai! Não mudei na-di-nha! kkk

***

Há algum tempo atrás, um amigo me relatou esse fato, esse pensamento, que eu achei muito divertido! Por isso postarei aqui para todos lerem sem chilique, please! :) Vamos levar numa boa, sem ficar revoltados!.
-
"Bom, lá vai...
Em 1973, conheci um senhor chamado Sr. Célio Guimarães. Nessa época, ele já estava com uns 75 anos... morador de uma cidade do interior de Minas, chamada Rio Novo. Amissíssimo do Presidente JK (que inclusive, antes de ser Presidente, esteve várias vezes em Rio Novo).
Sr. Célio, de família tradicional, na época de Coronelismo, portanto criado em berço de ouro, foi frequentador assíduo do Rio, nas décadas de 30, 40...
Bom, na época, eu com 13 aninhos já era fã incondicional da nossa Carmen e procurei saber sobre ela. No que ele me disse que a conheceu e que teve intimidades com a nossa Carmen, no galinheiiro de sua casa em Santa Tereza, depois de conhecê-la no Cassino da Urca... não acreditei! E fiquei meio que revoltado, afinal, a minha bonequinha era de procelana.
Sr. Célio foi um homem belíssimo, portanto, presa fácil para a nossa Pequena! Verdade? Mentira? Não sei. Mas uma coisa não posso deixar de relatar...
Muuuitos anos se passaram e continuei devorando tuuudo o que se falava de Carmen, por sinal até hoje. Até que em uma de minhas releituras da Pequena Notável, fato este que aconteceu muuuito recentemente, li um desabafo do Assis Valente mais ou menos assim: "Carmen, vc que gravou tantos sambas meus, agora deixou de ser aquela cabrocha que conheci. Americanizou-se e esqueceu dos compositores brasileiros. A mesma Carmen que muuuitas vezes, ensaiava comigo no GALINHEIRO de sua casa, em Sta Tereza........"
Pois bem! O galinheiro existiu mesmo... será que o Sr. Célio estava certo? ..."


***

kkkkkkkk, nesse dia eu cansei de dar risadas! Muito bom... O que será que rolava naquele galinheiro? (Isso é... além de "casais" apaixonados, é claro!!!!!)
Fica aqui o meu Boa Noite!

Beijos,
#donadoblog!

Sangue azul

"[...] Muitas pessoas de pele clara têm veias que ficam muito visíveis. “As pessoas falam ‘ai, eu detesto essa veia azul’, e recordamos da época dos senhores de terra, em que os camponeses trabalhavam no campo, pegavam muito sol e por conta disso eram bronzeados e não apareciam as veias. Já os senhores das fazendas, os nobres, não iam pra terra e não pegavam sol, e tinham a pele muito mais clara, e conseqüentemente viam as veias. Na verdade o que se via era o sangue dentro das veias, porque o sangue venoso é um pouco menos oxigenado, então ele tem uma cor azul. É por isso que se dizia que os nobres tinham sangue azul, porque se via por transparência da pele o sangue azulado das veias”, fala."

Eu sempre soube que não fazia parte dos camponeses! UAHSUAHSUHASHUAS *aquelas*

quarta-feira, 14 de março de 2012

Fato!

Estava eu, no trabalho, fazendo uns relatórios... A mesma rotina de sempre!
Quando, de repente surge um taxista, do NADA, assustado e com um olho machucado.

A explicação? Ele se queixou de que havia uma louca rondando o estacionamento, atacando as pessoas com um galho seco de árvore! E DETALHE: Ele foi atingido enquanto dormia com a janela do carro aberta!

Este mundo está mesmo perdido!
Acreditem se quiserem... Eu prefiro fingir que nada disso aconteceu! Coitado... Que absurdo!!!!

E o PIOR... O Outono está aí!!!! Cuidado ao andarem nas ruas! Nunca se sabe, vai que vc é o próximo???? kkkkk

Mentirinha! Mas alguém muito especial irá entender esse post! HAHA

E lembrem-se: A perfeição não é alcançada quando se coloca!
...é mais ou menos isso!!!! HAHAHAHA

Beijos,
#donadoblog!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Beba café!


HAHAHAHA!
Maldade...

O Poder de um Sorriso

Um sorriso não custa nada, mas cria muitas coisas.
Dura só um momento, mas sua lembrança perdura pela vida afora.
Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo.
Não tem utilidade enquanto não é dado.

E por isso se no seu caminho encontrares uma pessoa
por demais cansado para lhe dar um sorriso, deixa-lhe o seu,
pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto
aquele que não tem mais um a oferecer.

Seu sorriso será tão precioso para esta pessoa
que no momento em que ela receber, ela sentirá a magia
da felicidade incendiar o seu viver, e ela de gratidão
lhe retornará um belo e meigo sorriso.

Por isso, minha querida amiga, conserve
este brilho de alegria em seu rosto, pois mesmo
que você não perceba, através do seu sorriso, você transmite para
as pessoas que caminham ao seu lado forças, alegrias e coragem!

domingo, 11 de março de 2012

Os Lusíadas - Episódio de Inês de Castro

"[...]Aquela que depois de morta foi Rainha."
A jovem amante e em seguida esposa do Príncipe D. Pedro, assassinada a mando do pai dele, o Rei D. Afonso IV.

D. Pedro se apaixonou por Inês quando ainda era casado, e teve filhos com sua amante. Depois, com a morte de sua esposa, teria se casado com Inês em segredo. A ligação entre o Príncipe e Inês não foi bem vista pelo Rei. Em consequência, o Rei, estimulado por seus conselheiros, decidiu-se pelo assassinato de Inês, que foi degolada, enquanto o Príncipe estava fora de Coimbra, onde vivia o casal. O crime motivou um longo conflito entre o Príncipe e o pai. Depois que se tornou Rei, D. Pedro ordenou a exumação (desenterramento) do cadáver, para que Inês fosse coroada como Rainha.

Os dois principais homens que assassinaram Inês, foram caçados e trazidos ao Rei que, enquanto comia, assistiu à morte que mandou dar a eles, sendo o coração de um arrancado, vivo, pelo peito e o do outro, pelas costas. E tudo foi feito por um carrasco inexperiente, que, desajeitado, demorou mais que o necessário e teve muita dificuldade para terminar a tarefa, prolongando e intensificando assim a satisfação do Rei com aquele espetáculo.
Esse comportamento sanguinário se tornou constante em D. Pedro, que, obcecado por justiça, torturava ele mesmo os suspeitos de crimes. Por isso, ele passou a ser chamado tanto Pedro o Justiceiro como Pedro o Cru (isto é, cruel).

***
"Tu, só tu, puro amor, que tendes tanto domínio sobre os corações humanos, tu é que  foste a causa da sua morte deplorável, como se ela fosse uma inimiga traiçoeira. Se dizem, Amor cruel, que a tua sede não pode ser aliviada nem com lágrimas tristes, é porque exiges, despótico e cruel, que os teus altares sejam banhados com o sanguede sacrifícios humanos.

Estavas tranquila, linda Inês, gozando os belos dias da tua juventude e vivendo aquela ilusão alegre e cega que o destino não deixa que dure muito. Nos campos à margem do rio Mondego, as saudades do teu amado faziam que teus belos olhos chorassem tanto, que o rio nunca ficava seco, e que tu repetisses o nome dele - gravado no teu coração - como se quisesses ensiná-lo aos montes e à vegetação.

As lembranças que o Príncipe guardava na alma respondiam aos teus chamados. Tais lembranças faziam que ele tivesse a tua imagem sempre diante dos seus olhos, quando se encontrava afastado dos teus olhos belos.
"De noite, em doces sonhos que mentiam,
De dia, em pensamentos que voavam."
Enfim, tudo o que ele pensava e via "eram tudo memórias de alegria".

O Príncipe recusava casamentos com Princesas e outras mulheres belas e nobres, pois tu, puro amor, desprezas tudo, quando te escravizas a um belo rosto. O velho pai prudente, vendo esse estranho comportamento apaixonado, e atentando para os rumores que corriam entre o povo, assim como para o capricho de seu filho, que não queria casar-se, decidiu matar Inês, para livrar o filho do amor que o prendia a ela. O Rei acreditava que só com o sangue de um infame assassinato poderia apagar o fogo do amor que incendiava o Príncipe. Que fúria foi essa que fez com que a mesma espada afiada que pôde enfrentar a violência dos mouros fosse levantada contra uma frágil e delicada mulher?

Os horríveis carrascos trouxeram-na ao Rei, que já se mostrava disposto ao perdão, mas o povo, com motivos falsos e ferozes, convence-o a condená-la à morte. Ela, dizendo palavras tristes e piedosas, nascidas da mágoa e da saudade do Príncipe e filhos, que iria deixar - o que a magoava mais do que a própria morte -, levantando para o céu azul os olhos chorosos e suplicantes (só os olhos, porque as mãos estavam presas por um dos duros conselheiros do Rei) e, em seguida, comtemplando as suas tão queridas e amáveis crianças, cuja orfandade temia, assim falou ao cruel avô delas:

"Até as feras, irracionais e cruéis por natureza, e até as aves selvagens, só voltadas para a rapina, têm, como já se pôde ver, sentimentos de piedade para com as crianças pequenas. Exemplos disso são Semíramis [Rainha lendária da Assíria], a mãe de Nino, que quando criança foi abandonada em um monte, sendo lá alimentada por aves de rapina, e também os irmãos Rômulo e Remo, que fundaram Roma e, quando pequenos, foram alimentados por uma loba.
Ó tu, que tens o rosto e peito humanos (se é que se pode considerar humano quem mata uma moça fraca e indefesa só porque ela conquistou o coração de quem soube conquistá-la), tem pena destas criancinhas, já que não o tens da morte tenebrosa da mãe delas. Que tenhas compaixão delas e de mim, pois não ages em consequência de qualquer culpa, que não tenho.
E se tu, vencendo a resistência dos mouros, sabes dar morte com fogo e ferro, sabe também dar vida, com benevolência, a quem não cometeu crime nenhum para perdê-la. Mas se a minha inocência merece isto de ti, "põe-me em perpétuo e mísero desterro, na Cítia fria ou lá na Líbia ardente, onde em lágrimas viva eternamente."
Manda-me para onde se use toda a brutalidade, entre leões e tigres, e verei se junto a eles posso encontrar a piedade que não achei entre corações humanos. Ali, com o profundo amor e desejo daquele por quem morro, criarei estas crianças que aqui viste, que são lembranças dele e serão consolo para a mãe triste que serei."

O Rei, benevolente, queria perdoar a Inês, tocado que estava por aquelas palavras, que o magoavam, mas o povo, que insistia, e o próprio destino de Inês, que estava assim estabelecido, não quiseram perdoá-la. Aqueles que defendiam a morte de Inês arrancam suas espadas afiadas. Contra uma senhora, ó peitos carniceiros, mostrais ferocidade e valentia?

Assim, os brutos assassinos de Inês se enraiveciam, furiosos, sem pensar no castigo futuro. Eles enterraram suas espadas no alvo pescoço, que sustinha o rosto com que Amor matou de amores aquele que depois a fez Rainha, e mancharam de sangue as flores que havia em seu colo e que ela já tinha regado com lágrimas.
Vós, ó côncavos vales, repetistes por longo tempo o nome de Pedro, que ouvistes como palavra final da boca de Inês.

Assim como perde o perfume e muda a cor a flor banca e linda cortada prematuramente e machucada pelas mãos travessas de uma menina que a colocou numa grinalda, assim também está pálido o cadáver de Inês: as maçãs de seu rosto estão secas e, perdida a vida, perdeu-se também seu colorido."

***
"Amor: Força que impulsiona não só as pessoas, mas tudo o que no Universo se atrai - Amor que move o Sol e as outras estrelas."

***
"A posição primeira dos túmulos foi lado a lado, de pés virados a nascente, em frente da primeira capela do transepto sul, então dedicada a São Bento. Em 1956 foram mudados para a sua actual posição, D. Pedro no transepto sul e D. Inês no transepto norte, frente a frente. Quando os túmulos, no século XVIII, foram colocados frente a frente apareceu a lenda que assim estavam para que D. Pedro e D. Inês "possam olhar-se nos olhos quando despertarem no dia do juízo final".

***
"Traziam-na os horríficos algozes
Ante o Rei, já movido a piedade;
Mas o povo, com falsas e ferozes
Razões, à morte crua o persuade.
Ela, com tristes e piedosas vozes,
Saídas só da mágoa e saudade
Do seu Príncipe e filhos, que deixava,
Que mais que a própria morte a magoava"

***

"Monique, leia com muita atenção! Somente as pessoas sensíveis como nós conseguem enxergar tal beleza!" Obrigada por ter me emprestado o livro, SLee!

O guia da boa esposa!

Aqui vai uma piadinha gráfica que fizeram para as mulheres num folheto de 1953!
 Guia da boa esposa:
11 regras para manter seu marido feliz!
Seja a esposa que ele sempre sonhou!

 1. Deixe a janta pronta.
Planeje com tempo uma deliciosa janta para sua chegada.
Essa é uma das formas para que ele saiba que andou pensando nele e que se preocupa com suas necessidades. A maioria dos homens estão famintos quando chegam em casa. Prepare seu prato favorito!

 2. Esteja linda!
Descanse 5 minutos, antes que ele chegue, para que te encontre renovada e impecável.
Retoque sua maquiagem, amarre uma fita em seu cabelo e fique o mais bela possível para ele. Lembre-se que ele teve um dia duro e que só conversou com os companheiros de trabalho.

 3. Seja doce e interessante.
Seu dia chato de trabalho talvez precise melhorar. E vc deve fazer tudo para que isso aconteça!
Uma de suas obrigações é distraí-lo!

 4. Arrume sua casa.
Deve estar impecável.
Verifique uma última vez as principais áreas de sua casa, logo antes do marido chegar. Guarde os livros da escola, brinquedos, etc. E limpe as mesas com um espanador.

 5. Faça-o se sentir no paraíso!
Durante os meses mais frios do ano, vc deve preparar a chaminé antes de sua chegada. Seu marido vai sentir que chegou num paraíso de descanso e ordem, isso levantará o ânimo dele, e o seu tb!
Depois de tudo, cuidar do bem estar dele, te fará sentir uma enorme satisfação pessoal.

 6. Prepare as crianças.
Escove o cabelo, lave suas mãos e troque suas roupas se necessário. São seus pequenos tesouros e ele vai querer vê-los impecáveis.
Deixe uns minutos para arrumar as crianças!

 7. Diminua o barulho.
Assim que ele chegar em casa desligue a máquina de lavar, a secadora e o aspirador de pó, e tente fazer com que seus filhos fiquem quietinhos.
Pense em todo o barulho que seu marido foi obrigado a suportar durante um pesado dia de trabalho.

 8. Procure estar feliz!
Receba-o com um grande e lindo sorriso e demonstre sinceridade ao tentar agradá-lo.
Sua felicidade é a recompensa dele, por seu esforço diário!

 9. Escute-o.
Pode até ser que vc tenha uma dúzia de coisas importantes para dizer à ele, mas a hora da chegada não é o momento certo para fazer isso!
Deixe que ele fale primeiro, lembre-se que seus assuntos são os mais importantes.

 10. Coloque-se em seu lugar.
Não reclame se ele chegar tarde, se vai sair para se divertir sem vc ou se passar a noite toda fora. Trate de entender seu mundo de compromissos.
Trate de entenderseu mundo de pressão e compromissos, e sua verdadeira necessidade de estar relaxado em casa.

 11. Não se queixe!
Não o sature com problemas insignificantes.
Qualquer problema que vc tenha, é um pequeno detalhe comparado ao que ele teve que passar.

 EXTRA!
Faça com que ele se sinta à vontade!
Deixe que se acomode numa poltrona ou que vá relaxar no quarto.
Tenha uma bebida quente prontinha para ele! Arrume seu travesseiro e se ofereça para tirar seus sapatos.
Fale com uma voz suave e agradável!

Uma boa esposa sempre sabe qual é seu lugar!

***
Já estou vendo que serei uma PÉSSIMA esposa!!!!
Beijos, #donadoblog!

terça-feira, 6 de março de 2012

Amanhã, hoje não!

"Amanhã fico triste... amanhã!
Hoje não... Hoje fico alegre!
E todos os dias, por mais amargos
que sejam, eu digo:

Amanhã fico triste, hoje não..."

Poema encontrado na parede de um dos dormitórios de crianças do campo de extermínio nazista de Auschwitz

Homem à prova de balas

Eu estava lendo uma revista no trabalho (Não, Apollo, não era a TodaTeen nem a Capricho. U.U kkkk), quando virei a página e dei de cara com essa matéria superinteressante! Mas, apesar de achar a matéria interessante, o que me fez ter vontade de fazer essa postagem foram as últimas palavras contidas no texto, que termina com uma frase que faz pensar, e que mostra que mesmo as grandes descobertas científicas não mudam a realidade em que vivemos. O que realmente tem que mudar, somos nós!

* * *
Homem à prova de balas.
Mistura de células humanas com teia de aranha vira pele que resiste a tiros

Cabras geneticamente modificadas, teias de aranha artificiais, células humanas cultivadas em laboratório e um rifle calibre 22. Essa é a receita da nova obra da artista holandesa Jalila Essaïdi: uma pele à prova de balas.
Jalila ouviu falar de uma experiência realizada na Universidade Estadual de Utah, nos Estados Unidos, em que pesquisadores isolaram os genes responsáveis pela produção de teia nas aranhas e os implantaram em cabras. Os animais passaram a produzir a fibra de teia, material mais resistente que o aço, em seu leite. "Pensei se não poderíamos fazer o mesmo em pele humana", diz a artista, que sempre utiliza materiais biológicos em sua obra. Com a ajuda de cientistas do Instituto Forense da Holanda, ela colocou uma camada de teia produzida pelas cabras entre duas camadas de tecido humano cultivado em laboratório. O material resultante foi capaz de resistir ao impacto de um tiro de pistola a velocidade mediana.
Após os testes, Jalila foi procurada por militares interessados em protótipos da pele ultrarresistente. Mas recusou a parceria. Acredite: todo esse esforço científico não passa, para ela, de uma reflexão sobre a violência humana: "Se usarmos essa pele, será desenvolvida uma arma capaz de ultrapassá-la. O que temos que discutir é a necessidade de sermos à prova de balas".

* * *
É isso aí!
Beijos,
#donadoblog!

Apresentação 2012; Cara-Crachá!

Bom, em 1 ano acontecem muitas coisas! Coisas demais para postar tudo em um Blog.
Mas mudei meu projeto. Resolvi que esse espaço não serve para postar desenhos, e sim, para me expressar! Para registrar coisas e momentos que eu passo no meu dia-a-dia. E se alguém quiser ler, azar o dessa pessoa! (Será que não tem nada melhor para fazer? Coitada!)

Vamos ao primeiro post decente deste Blog! :D
Beijo, tchau!