Quem sou eu

Minha foto
Falou ciúmes, chamou meu nome!
"Riqueza, prestígio, tudo isso pode ser perdido. A felicidade em seu coração pode ser diminuída, mas sempre estará lá, enquanto você viver, para torná-lo feliz de novo." Anne Frank

terça-feira, 6 de março de 2012

Homem à prova de balas

Eu estava lendo uma revista no trabalho (Não, Apollo, não era a TodaTeen nem a Capricho. U.U kkkk), quando virei a página e dei de cara com essa matéria superinteressante! Mas, apesar de achar a matéria interessante, o que me fez ter vontade de fazer essa postagem foram as últimas palavras contidas no texto, que termina com uma frase que faz pensar, e que mostra que mesmo as grandes descobertas científicas não mudam a realidade em que vivemos. O que realmente tem que mudar, somos nós!

* * *
Homem à prova de balas.
Mistura de células humanas com teia de aranha vira pele que resiste a tiros

Cabras geneticamente modificadas, teias de aranha artificiais, células humanas cultivadas em laboratório e um rifle calibre 22. Essa é a receita da nova obra da artista holandesa Jalila Essaïdi: uma pele à prova de balas.
Jalila ouviu falar de uma experiência realizada na Universidade Estadual de Utah, nos Estados Unidos, em que pesquisadores isolaram os genes responsáveis pela produção de teia nas aranhas e os implantaram em cabras. Os animais passaram a produzir a fibra de teia, material mais resistente que o aço, em seu leite. "Pensei se não poderíamos fazer o mesmo em pele humana", diz a artista, que sempre utiliza materiais biológicos em sua obra. Com a ajuda de cientistas do Instituto Forense da Holanda, ela colocou uma camada de teia produzida pelas cabras entre duas camadas de tecido humano cultivado em laboratório. O material resultante foi capaz de resistir ao impacto de um tiro de pistola a velocidade mediana.
Após os testes, Jalila foi procurada por militares interessados em protótipos da pele ultrarresistente. Mas recusou a parceria. Acredite: todo esse esforço científico não passa, para ela, de uma reflexão sobre a violência humana: "Se usarmos essa pele, será desenvolvida uma arma capaz de ultrapassá-la. O que temos que discutir é a necessidade de sermos à prova de balas".

* * *
É isso aí!
Beijos,
#donadoblog!

Um comentário:

  1. Boa noite Moh,
    grandes descobertas científicas mudam sim a realidade em que vivemos,mas a autoria colocou uma filosofia no texto para dar o ar da graça hauahuauahuauauuuahuaua
    mas acho que vc estava lendo TiTiTi hein kkkkkkkk

    ResponderExcluir